quarta-feira - 04/02/2026
Ouvidoria-Geral do Município realiza mais de 7,7 mil atendimentos em 2025
Por: Edinaldo Moreno
A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) divulgou nesta semana o Relatório Geral de Atendimentos. O levantamento apontou que no ano passado a OGM realizou mais de 7,7 mil atendimentos de demandas solicitadas pela população mossoroense.
O relatório apresenta o panorama completo da atuação da Ouvidoria em 2025, mostrando o volume de atendimentos, os canais mais utilizados, a presença da Ouvidoria nos eventos e o papel da escuta institucional como apoio à gestão, à transparência e à melhoria dos serviços públicos.
Os atendimentos chegaram a 7.754. O mês com o maior número de atendimentos foi junho, com 3.759, o que corresponde a quase metade dos atendimentos em 2025, seguido de dezembro com 1.172 atendimento. Julho (671) e outubro (435) também registraram alto número de atendimentos no ano passado.
Os atendimentos foram realizados de forma presencial, telefone, e-mail, WhatsApp, itinerante (UPAs, Urnas/link/Usuários e Semana Servidor), 1DOC/Fala br, além de realização de pesquisas nos eventos promovidos pela Prefeitura Mossoró, como “Mossoró Cidade Junina”, “Mossoró Sal e Luz”, “Festa das Crianças”, “Estação Natal” e “Cine Rural”.
“A OGM vem mostrando cada vez mais sua relevância como importante canal de escuta e mediação entre a população e a gestão municipal, buscando, a partir da demanda apresentada pelo cidadão, a solução junto à gestão municipal, seja por meio de informação, serviços, resposta a uma reclamação. Nesse sentido, a OGM também se configura como importante instrumento de transparência no âmbito da gestão pública municipal.”
Desde 2021, a Ouvidoria-Geral já realizou mais de 30 mil atendimentos. A OGM garante que cada cidadão tenha sua voz ouvida e atendida com agilidade e eficiência.