domingo - 10/08/2025

Despedida do Polo Vila do Forró marca penúltima noite de cultura e música na Festa do Bode 2025

Por: Italo Bruno

Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Festa do Bode 2025 teve, neste sábado (9), uma noite de casa cheia e muita animação, reunindo música, gastronomia, cultura e tradição em diferentes pontos do Parque de Exposições Armando Buá. O público circulou entre polos como o Vila do Bode e o Recanto do Cordeiro, aproveitou os sabores do Espaço Gastronômico, visitou feiras e estandes e celebrou as estrelas da caprinocultura. Encerrando a noite com destaque, o Polo Vila do Forró se despediu em grande estilo com shows de Werick Mendes, Sirano e Sirino, Toca do Vale e Thyalis Martins.

Entre os destaques, Sirano e Sirino encantaram a plateia com clássicos do forró, destacando a importância de manter vivo o repertório tradicional. “A Festa do Bode é a cara do Nordeste, e poder cantar aqui, com esse povo apaixonado pela nossa cultura, é motivo de orgulho. Nosso repertório é todo pensado para manter a essência do forró de raiz, que é a alma dessa terra”, disse a dupla.

O palco também foi tomado pelo carisma inconfundível de Toca do Vale, que celebra 50 anos de carreira. Com um repertório que atravessa gerações, o cantor ressaltou a grandeza do evento. “Cinquenta anos de estrada e estar aqui, numa festa desse porte, é um privilégio. A Festa do Bode é uma vitrine para nossa cultura e para todos que vivem dela”, afirmou.

Além do Vila do Forró, a penúltima noite da 25ª edição do evento também movimentou outros espaços. No Vila do Bode, o público conferiu apresentações diversificadas, enquanto o Recanto do Cordeiro manteve o clima animado com muito forró e vaquejada. No Espaço Gastronômico, a culinária nordestina brilhou, com pratos que iam do cuscuz à buchada e ao bode na telha. Houve ainda diversão garantida no Espaço Kids, atenção especial no Espaço da Inclusão e atividades lúdicas no estande da Primeira Infância, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A feira de máquinas e implementos agrícolas e a Feira da Agricultura Familiar enalteceram a importância econômica e social do evento, conectando produtores e consumidores. Nos currais e pavilhões, os grandes símbolos da festa, os bodes e caprinos, mostraram a força da caprinocultura, reafirmando a Festa do Bode como a maior caprifeira do Rio Grande do Norte.

Neste domingo (10), Dia dos Pais, a programação encerra a edição 2025 com atrações espalhadas por diferentes polos. No Vila do Bode, tem André da Mata às 16h, José Orlando às 18h e Alex do Acordeon às 20h. No Parque Armando Buá, Rodrigo do Acordeon se apresenta ao meio-dia e Renatinho de Upanema às 14h. Já o Recanto do Cordeiro recebe Gigantes do Arrocha às 14h e Forró Azunhado às 16h.

Anterior Próximo