quarta-feira - 08/02/2023

Unidades de Educação Infantil recebem kits de fardamento e mochilas

Por: Maricelio Almeida

Dando sequência à entrega dos novos kits de fardamento e mochilas para alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Mossoró distribuiu, nesta quarta-feira (8), o material em escolas e também em Unidades de Educação Infantil (UEIs). Todos os estudantes da Rede receberão os kits, adquiridos com recursos próprios do Poder Executivo local, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”.

Na UEI Izabel Macedo Barreto, por exemplo, a entrega dos kits ocorreu à tarde. A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) esteve na unidade, orientando a direção sobre a distribuição do material aos pais. A secretária Hubeônia Alencar acompanhou o processo.

“Mais um dia de ação do ‘Mossoró Cidade de Educação’ nas unidades de ensino. Estamos aqui na UEI Izabel Macedo, entregando fardamento e mochilas para todas as crianças aqui matriculadas. Lembrando que o material da Educação Infantil é diferenciado daqueles que nós entregamos às escolas. São, por exemplo, dois tipos de mochilas, uma para os alunos de creche e outra para as crianças da pré-escola”, explicou a titular da SME.

A chegada do material foi celebrada pelos pais e familiares dos alunos. “Estou muito contente. Eu coloquei meu filho aqui e estou satisfeita, aqui é muito bom, tudo é perfeito. O fardamento vai ser muito bom, não só para mim, mas para outras mães também. Não tenho do que reclamar”, destacou Jerlânia Batista, mãe do pequeno Enzo Anael, de três anos.

Jerlânia Batista

“Excelente a qualidade daqui. As crianças são tratadas com carinho. E agora, com o fardamento, é excelente, muito bom, e que seja muito bem-aceito por todas as mães, que todas reconheçam a qualidade do ensino no município que está se desenvolvendo nessa nova gestão”, acrescentou Maria Nazaré, avó de Sarah Rebouças, de cinco anos.

Os kits de fardamento são compostos por shorts e camisas. Crianças até o 6º ano do Ensino Fundamental recebem um short e duas camisas e os alunos do 7º ao 9º ano recebem duas camisas. A entrega do “Mossoró Cidade Educação” também contempla mochilas adequadas ao nível de ensino dos estudantes e kits escolares com materiais diversos.