quarta-feira - 08/02/2023

“Mossoró Cidade Educação”: mais unidades de ensino recebem novos equipamentos

Por: Maricelio Almeida

A entrega de novos equipamentos às escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino de Mossoró segue acontecendo diariamente, contemplando tanto a zona urbana quanto a zona rural, beneficiando diretamente alunos, professores, demais servidores e toda a comunidade escolar.

Nesta quarta-feira (8), a distribuição dos equipamentos foi realizada, por exemplo, na Escola Municipal Antônio Soares de Aquino, localizada no conjunto Geraldo Melo, e na Escola Municipal Genildo Miranda, instalada no polo Alagoinha, entre outras. Foram entregues geladeiras, fogões, freezers, bebedouros, conjuntos de mesas e cadeiras, armários, entre diversos outros itens, adquiridos com recursos próprios.

O pequeno Lucas Gabriel, aluno do 5º ano da Escola Municipal Antônio Soares de Aquino, comemorou a chegada dos novos equipamentos. “É legal, porque nós vamos ter coisas melhores agora. Antes era tudo velho, as mesas quebradas, o quadro todo riscado, agora ficou melhor”, disse.

Os novos itens para a cozinha da Escola Antônio Soares de Aquino deixaram a merendeira Marta Jeane emocionada. “Só quem ama o que faz, quem ama cozinhar, como eu, sabe o quanto isso é gratificante. Eu sonhava com esse momento. Estou muito feliz, emocionada e grata por estar vendo o trabalho da gestão chegando a nossa comunidade”, pontuou.

Marta Jeane

Para Adriana Araújo, diretora da unidade de ensino, esta quarta-feira (8) foi especial. “Era um dia muito esperado pela comunidade escolar, pela comunidade do Geraldo Melo, por toda essa mudança que está tendo agora com o ‘Mossoró Cidade Educação’. É uma nova oportunidade para as crianças, que estão muito felizes”, comentou.

Adriana Araújo

Os investimentos do “Mossoró Cidade Educação” beneficiam toda a Rede de Ensino, contemplando entrega do fardamento e dos kits escolares; instalação de mais de 2,2 mil centrais de ar; aquisição de mais de seis mil equipamentos de informática; mais de 10 mil carteiras novas para todas as unidades e mais de 14 mil equipamentos (birôs, armários, lousas, fogões, bebedouros, geladeiras, máquinas de lavar, freezers, aparelhos de TV e muitos mais), entre outras ações, como, por exemplo, a reforma e construção de escolas e UEIs.