quinta-feira - 09/02/2023

Prefeitura de Mossoró leva ações de saúde e bem-estar à comunidade Passagem de Pedra

Por: Thiago Braga

Ações de bem-estar e serviços de saúde foram disponibilizados pela Prefeitura de Mossoró aos moradores da comunidade Passagem de Pedra. Na zona rural do município, as atividades foram realizadas nesta quarta-feira (8) dentro do projeto “Praças em Movimento”.

A programação foi desenvolvida na praça da comunidade com boa participação da população que recebeu gratuitamente serviços e atendimentos das equipes do Município. Ademais, a iniciativa promove a participação de diferentes profissionais de saúde no desenvolvimento das ações.

Os moradores receberam serviços de saúde como: verificação de pressão arterial; IMC; testes de glicemia. As equipes também ofertaram vacinação e orientações por meio de profissionais da nutrição e fisioterapia, por exemplo. Além disso, o projeto levou aulas de fit dance; futebol e futsal; orientações sobre uso dos aparelhos da praça; caminhada e corrida e práticas integrativas e complementares de quiropraxia, massoterapia, ventosaterapia e fitoterapia.

“Praças em Movimento” é um projeto desenvolvido numa parceria entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ).  Entre os objetivos: promover a saúde e bem-estar; estimular a melhoria do estilo de vida saudável e o combate ao sedentarismo. Ademais, visa estimular a convivência social entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, por meio da prática de atividades físicas, esportivas, lúdico-formativas, dança, lutas e exercícios físicos.