domingo - 26/02/2023

Time de Guerreiros e Rancho da Caça protagonizam neste domingo a primeira final do Circuito Esportivo Mossoroense

Por: Fábio Oliveira

O estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, abre seus portões neste domingo (26) para a realização da primeira final do Circuito Esportivo Mossoroense (CEM), na modalidade de futebol de campo. A disputa envolve o Time de Guerreiros, campeão do polo da zona urbana, e Rancho da Caça, vencedor da etapa da zona rural.

A competição que foi toda disputada nas comunidades, em campos das zonas urbana e rural, reunirá nesta decisão suas melhores equipes e a escolha do Nogueirão como palco da final não foi à toa. Não há cenário mais propício no município, em relação ao futebol, por se tratar da principal praça de esportes da região, com um retrospecto de disputas históricas das equipes profissionais locais.

E é este cenário que os finalistas encontrarão, onde a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), da Prefeitura de Mossoró, responsável pela realização da competição, montou uma estrutura digna de jogos profissionais, contando com todos os cuidados que um evento dessa envergadura oferece.

Da segurança a acomodação das torcidas, passando pela preparação estrutural do equipamento, o estádio está pronto para receber as estrelas do CEM que utilizarão os vestiários tradicionalmente utilizados pelas equipes profissionais, como Baraúnas, Potiguar e Mossoró Esporte Clube.

A programação prevê, ainda, a apresentação da banda Arthur Paraguai, da Prefeitura de Mossoró, e televisionamento da final, ao vivo, pela TV Cabo Mossoró (TCM).

Antecedendo à grande final, haverá a disputa do terceiro lugar do CEM, entre Jucuri e Chapecoense, às 15h30. A entrada é gratuita.

Circuito Esportivo Mossoroense (CEM)

Final do Futebol

Local: Estádio Manoel Leonardo Nogueira, “Nogueirão”

Data: 26 de fevereiro