segunda-feira - 13/04/2020
Servidores do Cadastro Único realizam ação de esclarecimento para as pessoas que estão no abrigo
Por: Comunicação
Os servidores do Cadastro Único, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, realizaram uma ação especial de esclarecimento para as pessoas que estão no abrigo instalado no Colégio Evangélico.
Max Holanda, gerente do Cadastro Único, destacou que a ação foi uma parceria com a Proteção Social Especial. “Fizemos uma visita ao local, verificamos que tinha Cadastro Único, quem tinha Bolsa Família, quais estavam aptas a receber o auxílio já de imediato, em que grupo desse auxílio elas se encaixavam. Passamos as orientações para aproximadamente 26 pessoas e todas as informações complementares para a equipe técnica de assistentes sociais e psicólogos”, explicou.
A partir da ação, os assistentes sociais assumiram o compromisso de juntamente com o Cadastro Único, de orientar e facilitar a vida dos abrigados, inclusive no translado até as agências e lotéricas, para o saque do auxílio. “Foi uma ação bastante produtiva, o que mostra que a Secretaria está unida, trabalhando de forma interligada. Estamos nos ajudando para tentar ajudar ao máximo a população”, concluiu Max Holanda.
O abrigo está funcionando na Escola Municipal Leôncio José De Santana, o Colégio Evangélico, para receber e cuidar das pessoas em situação de rua, como medida de contenção e prevenção contra o coronavírus.