quarta-feira - 14/09/2022

Semasc realiza ação entre os servidores de três secretarias

Por: Solange Santos

Na manhã desta quarta-feira (14), equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) realizou uma ação voltada à campanha “Setembro Amarelo”, entre os servidores que trabalham no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo envolvendo além da Semasc, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Com uma sombrinha em formato de girassol na mão e uma cesta com mensagens na outra, a servidora Denisa Praxedes, acompanhada de um estagiário tocando violão, andou pelas salas levando uma palavra de positividade enfatizando que vale a pena viver.

“Em alusão ao 'Setembro Amarelo', entendemos que a melhor coisa é viver, independente das dificuldades que passamos, viver é a melhor solução. Hoje nós resolvemos passar em todas as salas das secretarias para mostrar a alegria e o quanto é importante viver”, declarou.

Titular da pasta da Semasc, Evanice Fernandes acompanhou a equipe durante a ação empolgada ao levar uma mensagem de conforto aos colegas de trabalho. “Essa equipe é maravilhosa, organiza tudo com muito carinho. Um gesto simples como esse se torna grandioso e valioso principalmente nesse mês no qual enfatizamos a importância da vida. Essa é a nossa missão”, frisou.

A servidora Rita de Cássia foi a primeira a receber a mensagem de esperança. “Eu fiquei muito surpresa, porque nesse momento de pós pandemia sabemos que as pessoas sofreram muito impacto ocasionando agravamentos na saúde mental com relação à ansiedade, transtorno e depressão. Portanto é imprescindível cuidar daqueles que todos os dias têm cuidado de outras pessoas. Despertar esse olhar para a valorização da vida é de extrema relevância”

O som das notas dedilhadas no violão encontrou lugar em cada coração esta manhã. “Eu recebi essa surpresa de forma muito positiva e acredito que muito providencial. De fato, precisamos parar nesse momento para sentir e para que a gente não faça parte desse caos total”, disse a secretária da SME, Hubeônia Alencar.

A equipe da Semasc emocionou a secretária da SMS, Morgana Dantas. Ela que todos os dias desde o início do seu trabalho no município, no comando da Saúde, vem lutando junto com sua equipe para salvar vidas. “Impossível não se emocionar porque vivemos dias difíceis, apesar de termos vivido dias piores, hoje estamos colhendo dias mais leves em decorrência de um ano que trabalhamos muito. Cada vez que percebo que estou viva e que conseguimos salvar alguém, eu me emociono. Ler uma mensagem que diz que eu sou um girassol me fez chorar, pois foi importante para mim saber que há pessoas que também se importam conosco”, concluiu.