quarta-feira - 14/09/2022

“Setembro Amarelo”: CAPS II Antônio Herculano realiza ação no Hospital do Rim

Por: Edinaldo Moreno

A equipe do Centro de Atendimento Psicossocial II Antônio Herculano Soares de Oliveira participou nesta quarta-feira (14) de uma ação voltada à campanha “Setembro Amarelo”, no Hospital do Rim, em Mossoró. A atividade teve como público-alvo pacientes e profissionais de saúde da unidade hospitalar.

Diretora do equipamento ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Camilla Holanda destacou que essas ações estão sendo realizadas neste mês para celebrar a campanha. Segundo ela, a ação trouxe efeitos positivos para pacientes e profissionais do Hospital do Rim.

“Foi um momento de música, reflexão e orientação dos serviços de saúde mental de Mossoró. Foi uma ação bem bacana. Ela trouxe efeitos positivos para quem assistiu. Sensibilizamos para um cuidado em saúde e para pedir ajuda quando necessário. Foi um espaço de acolhimento para essas pessoas”, disse.

A diretora explicou que o planejamento das ações do "Setembro Amarelo" neste ano foi pensado justamente para que os equipamentos de saúde mental levem a questão da valorização da vida. “É o que mais a gente fala nesses momentos. Estamos levando informação, reflexão, acolhimento e mostrando os serviços que nós temos para além dos muros desses equipamentos”.

Camilla Holanda informou que as ações estão sendo realizadas em hospitais, escolas, em Centros de Referência da Assistência Social, os CRASs, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Queremos que a campanha atinja o maior número possível de pessoas e que elas sejam informadas sobre os serviços gratuitos que temos dentro do nosso município”, finalizou.