sexta-feira - 04/02/2022

SEDINT realiza reunião com sindicatos para discutir ações voltadas ao desenvolvimento de Mossoró

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) realizou nesta quinta-feira (3) mais uma reunião do projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró”, que integra o programa “Mossoró Empreendedora”. A reunião da última quinta-feira buscou ouvir representantes de sindicatos e aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL).

O objetivo da reunião foi conhecer e identificar as principais oportunidades e ações que melhor contribuam para o desenvolvimento dos vários segmentos que compõem a economia da cidade, de forma a direcionar o planejamento da Sedint.

Aos participantes, a secretaria solicitou o detalhamento das possíveis dificuldades enfrentadas pelos segmentos econômicos e as soluções sugeridas para superá-las, bem como a indicação do impacto econômico e social esperado como resultado.

Pedro Lúcio, secretário-geral do Sindipetro RN, enalteceu a iniciativa da Sedint de ouvir os sindicatos dentro do diálogo com os setores produtivos. “Queria parabenizar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pela iniciativa, porque é muito importante que, dentro do diálogo com os setores produtivos, se escute os trabalhadores, os sindicatos, para que possamos ter a possibilidade de contribuir com esses diálogos e com o fomento do desenvolvimento da cidade de Mossoró”, declarou.

Francisco Neves, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção civil, também elogiou o projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró”. “Queria agradecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Estou saindo dessa reunião satisfeito, visto que pude pontuar os problemas da construção civil. Estamos vendo que o prefeito está trabalhando. Tínhamos medo de que houvesse uma paralisação após a troca na gestão, mas o que estamos vendo é a Prefeitura com muitas obras em Mossoró, obras importantes que eram esperadas na cidade. E essas obras estão realmente acontecendo”, disse.

Titular da Sedint, Franklin Filgueira avaliou positivamente a reunião com os representantes dos sindicatos. “A reunião com os sindicatos foi muito importante, porque, segundo eles, nunca um gestor público da cidade havia convidado os sindicatos para discutir políticas de desenvolvimento econômico na história de Mossoró. Isso já é um fato que me deixou até surpreso. Então, recebemos os representantes dos sindicatos e ouvimos a contribuição que deram tanto para melhorar o ambiente de negócios quanto para aumentar a participação das empresas atuais na economia, na produção, aumentar empregos. E também deram sugestões de ações para implementarmos com vistas a manter empresas que eventualmente pretendam sair da cidade. A reunião foi muito positiva e vamos incluir as informações que recebemos dos representantes sindicais no planejamento de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, frisou.