sexta-feira - 04/02/2022

Asfalto no Bairro: Alto da Conceição recebe pavimentação asfáltica

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró segue trabalhando para fortalecer a infraestrutura da cidade. Nesta sexta-feira (4), a rua Almirante Barroso, no bairro Alto da Conceição, recebeu melhoria, com a implantação da pavimentação asfáltica. A obra foi vistoriada pelo prefeito Allyson Bezerra.

A via, antes apenas calçada, receberá pavimentação asfáltica em um perímetro de 565 metros de extensão, iniciado nas proximidades da avenida Cunha da Mota seguindo até o cruzamento da Almirante Barroso com a avenida Rio Branco.

“A Prefeitura tem promovido melhorias em várias ruas da cidade, instituindo, inclusive, novas ligações, novas vias para o trânsito, tudo desenvolvido com material de qualidade. Essas obras são importantes porque permitirão desafogar o trânsito, proporcionando um fluxo melhor, aprimorando a mobilidade urbana na cidade”, detalha Josenildo Gomes, diretor do setor de pavimentação da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

Pavimentação asfáltica também chegará à rua Romualdo Galvão e à avenida Cunha da Mota, localizadas nas imediações do Mercado Público do Alto da Conceição — Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O prefeito Allyson Bezerra pontuou que durante muito tempo a população acompanhou a implantação de asfalto chegar apenas ao centro da cidade e que a gestão atual do Município decidiu estender essa ação a outros bairros.

“Estamos levando asfaltamento para importantes vias, como a continuação da rua Coronel Gurgel, cuja pavimentação chegará até a avenida Coelho Neto, e a obra aqui da avenida Almirante Barroso, que se estende até as imediações do Mercado Público do Alto da Conceição. Ou seja, são obras importantíssimas que vem beneficiar diretamente uma população que esperava há anos por uma medida de mobilidade urbana, que é fundamental para o trânsito da nossa cidade. Acredito muito que chegar até aos bairros, chegar com serviço público para uma população mais simples e que historicamente foi esquecida são meios que temos para dar dignidade à população”, declarou o chefe do Executivo Municipal ao ressaltar que as obras de infraestrutura também contemplarão outros bairros da cidade.

Moradora da rua Almirante Barroso desde 1980, Lucy Rosana agradeceu pela obra. “Fazia tempo que lutávamos para que essa rua fosse asfaltada. Entrava e saía gestão, e nada era feito. Só tenho que agradecer pelo benefício que está sendo assegurado para esta localidade. Minha filha tem um comércio aqui. Vai valorizar o empreendimento”, disse.

Lucy Rosana, moradora da rua Almirante Barroso há mais de 40 anos — Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)