terça-feira - 07/04/2020

Secretaria Municipal de Segurança e Polícia Militar vão intensificar fiscalização para cumprimento de decretos

Em reunião realizada hoje, 07, na Secretaria Municipal de Segurança, foram definidas diretrizes e ações conjuntas para atuação das forças de segurança durante o período de pandemia do novo coronavírus. A intenção é dar cumprimento aos decretos municipal e estadual que determinam o fechamento de estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais, com o objetivo de evitar aglomerações.

O encontro contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, coronel Sócrates Vieira, além dos comandantes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Humberto, do 12º BPM, Major Lima e do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Major Myria.

“Com a reunião estamos definindo ações em parceria para intensificar a partir de hoje a fiscalização em toda a cidade. Em alguns locais ainda há descumprimento dos decretos e das medidas sanitárias sobre as orientações de não aglomerar. A Guarda Civil Municipal tem papel de dar o suporte à Vigilância Sanitária nesse trabalho, para que, ao lado da Polícia Militar, possamos minimizar as situações de aglomerações em espaços públicos e privados, onde ainda insistem em não atender as recomendações”, informa Sócrates.

A Guarda Municipal vem dando apoio nas fiscalizações de rotina realizadas pela Vigilância. Nesse final de semana foram feitas intervenções em mercados públicos e praças.