terça-feira - 07/04/2020

Abrigo para pessoas em situação de rua começa a funcionar nesta terça, 07

Foi iniciado nesta terça-feira, 17, o trabalho de acolhimento das pessoas em situação de rua, uma ação da Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação Saúde e Segurança Pública. O abrigo está funcionando na Escola Municipal Leôncio José de Santana, e estará aberto 24 horas, com uma equipe multidisciplinar para receber o público alvo.

De acordo com a Secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, a Secretaria de Saúde vai atuar com a presença de médicos, logo na recepção das pessoas. Já o Desenvolvimento Social estará com seis equipes intercaladas, com psicólogos, assistentes sociais, sociólogos e técnicos de nível médio.

“Chegando aqui eles preenchem uma ficha, e um documento em que concordam que uma vez abrigados, vão permanecer no isolamento, como medida preventiva. Aqui eles terão uma rotina desde a hora de acordar até a hora de dormir, terão atividades de socialização para desenvolver, lazer. Também terão todas as refeições incluídas”, explicou Lorena Ciarlini.

Ao chegarem ao local, os abrigados também receberam um kit de higiene pessoal, contendo toalha de banho, escova de dente, creme dental, sabonete, entre outros itens.

O abrigo terá a presença de agentes da Guarda Municipal durante 24 horas. A manutenção das pessoas no abrigo é uma ação de contenção e combate ao coronavírus.