quinta-feira - 23/06/2022

Secretaria Municipal de Educação promove III Encontro com Supervisores em 2022

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quinta-feira (23) o III Encontro com Supervisores em 2022. O evento, realizado no auditório do Centro Administrativo da Cidadania, reuniu profissionais que atuam em unidades que ofertam turmas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A temática abordada foi “Avaliação Formativa: como ensinar e aprender melhor”.

“Propusemos a reflexão dessa temática com o intuito de contribuir com o processo de ensinar e aprender frente aos desafios impostos no retorno presencial. O momento propiciou uma interação entre a prática do supervisor escolar e a proposta de avaliação da Rede Municipal de Ensino”, destacou a professora Valéria Montenegro, coordenadora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação (SME).

Para os profissionais que participam das formações, o momento se configura como uma oportunidade de compartilhar conhecimentos. “O encontro nos proporcionou trocas de experiências a partir da escuta, e especialmente reflexões acerca da avaliação, a mola mestra do processo de aprendizagem”, pontuou a supervisora Sílvia Vale, que atua na Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho.

A secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar, participou do encontro realizado nesta quinta-feira (23), ressaltando a importância do processo formativo para os profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino de Mossoró.

Foto: Divulgação (PMM)

“Esses encontros são momentos de construção de uma gestão cada vez mais engajada, unificada. Nessas formações, são repassadas orientações para que possamos ofertar a melhor educação possível para Mossoró, a partir de um trabalho em equipe, tendo como base o respeito e o bom acolhimento ao público”, afirmou.

O primeiro Encontro com Supervisores deste ano aconteceu em fevereiro, seguindo o calendário definido pela Secretaria Municipal de Educação. O segundo foi realizado em março. “Esses momentos são importantes para orientações e apoio às unidades de ensino, fortalecendo sempre o alinhamento das ações pedagógicas da Rede Municipal”, finalizou a gerente executiva Pedagógica da SME, professora Gilneide Lobo.