quarta-feira - 07/06/2023

Secretaria Municipal de Agricultura ministrará curso de tratorista na próxima semana

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realizará na próxima semana o curso de tratorista. A atividade acontecerá de 12 a 16 de junho na Agrovila APAMA, comunidade do polo Maísa. A ação é em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O objetivo do curso é tornar o agricultor mais “independente”, de modo que possa diminuir a mão de obra de terceiros, diminuindo os custos com a produção. A medida fará o produtor ter uma maior lucratividade.

O curso terá carga horária de 30 horas. A inscrição acontece na própria comunidade. A Secretaria de Agricultura faz a pré-inscrição com a representante da comunidade. Ela faz a lista dos interessados, mas a inscrição é feita com a instrutora no dia que inicia o curso.