quarta-feira - 07/06/2023

Ações de prevenção às ISTs serão realizadas durante os festejos do MCJ 2023

Por: Thiago Braga

Neste mês de festividades juninas, a Prefeitura de Mossoró realizará uma série de ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), AIDS e Hepatites Virais. A iniciativa será desenvolvida durante a programação do "Mossoró Cidade Junina" 2023, reforçando o cuidado e proteção do público na prevenção às ISTs.

A campanha “Curta e proteja-se das ISTs” orienta à população à prevenção neste mês de junho, período em que o município recebe um grande quantitativo de público para as festas de São João. “A coordenação do programa considera que as festas costumam atrair um grande público de toda a região. Por isso, estamos reforçando as ações de prevenção, visto que as infecções são transmitidas sexualmente em caso de relações desprotegidas”, destacou Érica Cibele Cunha, diretora de Vigilância à Saúde do município.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abordará importância da prevenção às ISTs com distribuição de preservativos, material informativo e orientações à população. Nesta edição do "Mossoró Cidade Junina", as ações serão realizadas na Estação das Artes e outros pontos como o Polo Cidadela.

“Iremos enfatizar a importância da prevenção ao uso da camisinha, onde iremos disponibilizar preservativos e leques informativos para a população na entrada do evento. Isso é uma forma de facilitar o acesso ao preservativo durante o período festivo na Estação das Artes”, informou Érica Cibele.

Além das ações programadas para serem realizadas nas noites de festas do "Mossoró Cidade Junina", as atividades do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais seguirão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. E ainda, no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), no PAM do bairro Bom Jardim.