quinta-feira - 23/04/2020

Secretaria de Saúde recebe protetores faciais doados pela FIERN

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quinta-feira (23), a segunda parte dos protetores faciais (Face Shield) doados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

Saudade Azevedo, secretária Municipal de Saúde, explica que a primeira parte da doação recebida já foi entregue a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Raimundo Benjamin Franco, no Bairro Belo Horizonte.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), Sérgio Freire, os protetores faciais foram produzidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e doados pela Fiern, que atendeu prontamente uma solicitação do Sinduscon.

Protetores faciais (Face Shield), doados pela Fiern,foram produzidos no Senai em Natal.

No total foram disponibilizados 150 protetores faciais para Mossoró. “O nosso sindicato fez um pedido para que a Fiern desse um apoio, e o presidente da Federação, Amaro Sales de Araújo, prontamente nos atendeu”, informa.

Sérgio Freire explica que a doação foi feita para a Secretaria de Saúde, que ficou responsável por distribuir os protetores para as unidades onde fossem realizados os atendimentos dos casos mais graves da COVID-19. “Ficou a cargo da Secretaria de Saúde destinar o material doado para os locais onde eram mais necessários, como é o caso do hospital de campanha que está para ser aberto. Mas também podendo ser encaminhados para as UPAs”, explica.