terça-feira - 09/10/2018

Secretaria de Saúde realiza II Encontro de Saúde Mental

Nesta quarta-feira (10) a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró vai realizar o II Encontro de Saúde Mental do Município. O evento tem o objetivo de discutir políticas, estratégias e ações que venham a contribuir ainda mais com os serviços de saúde mental que são ofertados gratuitamente para o mossoroense. O Encontro vai acontecer às 8h no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania e é voltado exclusivamente aos profissionais da saúde. Com o tema “O Matriciamento na Saúde Mental: Dialogando em Rede”, o II Encontro vai reunir todas as Unidades de Serviços de Saúde que cuidam da saúde mental dos mossoroenses como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs; CAPSi; CAPS AD), Hospital Municipal São Camilo de Lellis, e outras Unidades de Serviço de Saúde, para fortalecer as estratégias e ações na rede municipal. O evento vai ser realizado no dia em que é celebrado mundialmente o Dia da Saúde Mental. "Esse encontro faz parte da programação anual da Secretaria de Saúde. Nesse momento o foco principal é o matriciamento como estratégia que busca melhorar a relação de trabalho entre os dispositivos da rede, fortalecendo a atenção básica na assistência primaria da saúde mental.", afirma Helena Rebouças, coordenadora da Saúde Mental de Mossoró.