segunda-feira - 08/10/2018

Prefeitura abre programação da Semana do Bebê

A Prefeitura de Mossoró iniciou na tarde desta segunda-feira, 08, as ações em torno da Semana do Bebê, um trabalho articulado entre as Secretarias Municipais do Desenvolvimento Social e Juventude, Saúde e Educação, com atividades que seguem até o dia 11 deste mês, como uma das articulações para a conquista do Selo Unicef 2017/2020. 08-10-2018 Lançamento da Segunda Semana do Bebê-Pacífico Medeiros (110) A abertura dos trabalhos foi feita no auditório da Estação das Artes, com a presença dos secretários municipais e da prefeita Rosalba Ciarlini. “Essa ação articulada entre as Secretarias tem o objetivo de desenvolver atividades que fortaleçam o desenvolvimento infantil”, explicou Rosalba Ciarlini. Quanto à Saúde, o secretário Benjamim Bento explicou que o primeiro ponto é o CeD, que significa Crescimento e Desenvolvimento. “Hoje o CeD é Coletivo, com participação dos pais e de uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, psicólogos, enfermeiro e médico”, disse. 08-10-2018 Lançamento da Segunda Semana do Bebê-Pacífico Medeiros (81) O secretário explicou ainda que a meta é que passe a ser um atendimento domiciliar. “O início será pelos agentes de saúde, que devem fazer as primeiras visitas e os demais profissionais devem acompanhar o bebê nos seus primeiros 15 dias de vida. Aí entram cuidados de saúde que vão desde a alimentação à higiene”, continuou. Fernanda Kalyne, secretária do Desenvolvimento Social e Juventude destacou que as atividades serão desenvolvidas também nos equipamentos sociais. “Essas atividades são o estímulo que faltava para a família com relação aos cuidados com a primeira infância. Essa ação é uma articulação para o Selo Unicef realizada todos os anos, mas temos também o acompanhamento com o programa Criança Feliz”, afirmou. 08-10-2018 Lançamento da Segunda Semana do Bebê-Pacífico Medeiros (68)