quarta-feira - 01/07/2020

Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito registra importantes avanços nos últimos anos

A Prefeitura de Mossoró, através do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, tem conquistado importantes resultados nos últimos anos.

Além das mudanças implementadas para a melhoria no tráfego, nas proximidades dos mercados do Vuco-Vuco e Cobal, e a ampliação da Via Livre na Av. João da Escóssia e Rua Frei Miguelinho. As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito realizaram a manutenção e ampliação da sinalização viária horizontal e vertical.

Foram criadas 298 vagas de curta duração no centro da cidade, com 30 minutos de permanência, o que possibilita a rotatividade de 4.768 veículos por dia, no horário comercial.

Também foram instaladas novas 22 câmeras de videomonitoramento no Centro Integrado de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), com o objetivo de contribuir com o trabalho das equipes responsáveis pela segurança pública do município. Outra ação realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito foi a instalação de 42 novos abrigos de passageiros, nos pontos de ônibus em diferentes regiões da cidade.

Além da implantação do Aplicativo Mossoró Conectada, que funciona como uma ferramenta de comunicação direta com a população, a secretaria vem ampliando os serviços disponibilizados através da plataforma digital. Os mossoroenses têm acesso a diferentes serviços da municipalidade, como consultar de boletim de acidente de trânsito. E com o Balcão de Atendimento, também presente no aplicativo, é possível realizar defesa prévia de multas, solicitação de boletos, entrada e recurso na JARI, solicitação de real infrator (mudança de condutor na multa).

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito também conta com o CittaMobi, um aplicativo de mobilidade urbana do transporte público coletivo, que possibilita consulta das linhas de ônibus e horários, possibilitando a redução do tempo de espera do cidadão. Outro aplicativo utilizado é o SNE, possibilitando desconto de 40% na multa de trânsito, e Mossoró é a primeira e única cidade do Rio Grande do Norte a fornecer esse serviço.

Ao longo da atual gestão, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, sob responsabilidade do Coronel Sócrates Vieira, vem desenvolvendo um importante trabalho, possibilitando maior facilidade de acesso aos serviços municipais, e adotando medidas com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a fluidez e segurança no trânsito da cidade.