sábado - 12/12/2020

Secretaria de Cultura realiza final do concurso "Declare seu amor por Mossoró"

Aconteceu na noite da sexta-feira (11), a final da primeira fase do concurso "Declare seu amor por Mossoró", realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Status Eventos e Produções.

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, parabenizou os vencedores e a todos os participantes do concurso. "As músicas vencedoras são belíssimas, encantaram a todos nós, valeu apena todo o trabalho. Parabenizo aos vencedores e a secretária de cultura Isaura Amélia pela iniciativa e a todos os envolvidos", enfatiza.

As apresentações aconteceram na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A Secretária Municipal de Cultura, Isaura Amélia, explica que o projeto idealizado com o objetivo de promover músicas autorais sobre o município de Mossoró, foi um dos contemplados pelo edital 005/2020, da Lei Aldir Blanc.

Gisele Ferreira de Lima, autora da canção Laço de Amor, está entre os finalistas classificados. "Participar do concurso para mim foi uma experiência indizível! Tornar público algo seu, saído alí de sua mente, feito com todo cuidado e amor, não tem dinheiro no mundo que pague. Muito grata pela oportunidade, pela iniciativa, que apareçam mais e mais dessa natureza. Escrever sobre Mossoró, me trouxe lembranças maravilhosas. Confesso que foi muito fácil compor cada letrinha, porque em muitos trechos falar em Mossoró, era falar em mim mesma, como todo amor e carinho. Nossas histórias se entrelaçam. Por fim, muito feliz e já esperando próximas oportunidades", comemora.

Os concorrentes se apresentaram ao público acompanhados por uma Banda local, e três canções foram classificadas em 1°, 2° e 3° lugares. Os ganhadores receberão as seguintes premiações: 1° lugar: R$ 3 mil (além de gravação do áudio da composição vencedora em Stúdio e vídeo clipe musical); 2° lugar R$ 2 mil; e 3° lugar R$ 1 mil.

Confira o resultado final da 1a fase do Concurso de Música Autoral
"Declare seu Amor por Mossoró”

1. Amor por Mossoró
Compositor:Antônio Carlos da Silva Brito