segunda-feira - 14/12/2020

Prefeita participa de encerramento da Festa de Santa Luzia e diz que é momento de renovar a esperança

No final da tarde deste domingo (13), a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, participou da 1a Carreata da Luz que marca o encerramento da Festa de Santa Luzia 2020. Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) a tradicional procissão foi realizada de forma motorizada.

Os participantes se reuniram no Campos Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), onde a imagem de Santa Luzia foi recepcionada pelo Bispo Dom Mariano Manzana, junto com a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, a reitora em exercício, Fátima Raquel, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. A vereadora Sandra Rosado, e a vereadora eleita Larissa Rosado também participaram da solenidade.

A Prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre as mudanças necessárias no formato não só da procissão, mas de toda a programação da Festa de Santa Luzia. "Esse é um momento de muita emoção, já tive oportunidade de participar de muitos momentos da festa de Santa Luzia, mas esse tem um significado diferente. Nós estamos vivendo um ano de muita dificuldade, muitas angústias, mas mesmo assim o povo de Santa Luzia se reinventou para que pudéssemos festejar a nossa santa E festejar Santa Luzia é, em primeiro lugar, agradecer as bençãos recebidas com sua intercessão de Deus por intercessão da nossa padroeira. E também é momento de renovar a esperança de que dias melhores virão, que em breve nós teremos a vacina, e que na próxima Festa de Santa Luzia nós poderemos nos abraçar, ficar próximo, tirarmos as máscaras", destaca.

A gestora municipal lembrou das ações realizadas pela Prefeitura de Mossoró na luta contra a COVID-19. "Não está sendo fácil, nós estamos fazendo o possível para salvar vidas. Fizemos hospital de campanha, testagens, e continuamos tendo cuidado, mas é necessário que Mossoró esteja unida, para que cada um se proteja e proteja aqueles que amamos. Contamos com cada um de vocês" , enfatiza.

Ao sair da UERN a imagem de Santa Luzia precorreu vários bairros de Mossoró acompanhada por uma numerosa carreata, e em todo o percurso era possível perceber a presença de fieis aguardando a passagem da santa padroeira da cidade.

A Prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou a Carreata da Luz, e se dirigiu até a Catedral de Santa Luzia para aguardar a chegada da imagem peregrina e participar da Benção do Santíssimo, que marcou o encerramento da Festa de Santa Luzia 2020.