segunda-feira - 21/06/2021

Secretaria de Agricultura divulga resumo semanal de atividades

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) divulgou as atividades realizadas pela pasta no período entre 14 e 19 de junho nas comunidades rurais do município. Destaques ficam para assinatura de convênio, conclusão de adutora vacinação da febre aftosa, manutenção nos equipamentos, entre outros.

As equipes da SEADRU realizaram oito manutenções em bombas, poços e dessalinizadores da zona rural. Houve ainda a instalação de bomba em São Joaquim e Arisco II, como também a conclusão da adutora do Sítio Bom Destino.

A secretaria também instalou dessalinizadores no Bom Destino e em Senegal, os quais estavam desativados a mais de cinco anos. Também teve a entrega de 125 carros pipa e vacinação de animais na campanha da febre aftosa.

Houve ainda reuniões com as comunidades Pedra Branca, Senegal e Lajedo e a assinatura do convênio do termo de cooperação entre a Prefeitura de Mossoró e o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE). O documento garante assistência técnica por um ano.

Por fim, teve uma inspeção de abatedor de aves pela equipe do Serviço Municipal de Inspeção (SIM).

Resumo semanal de atividades - SEADRU (14 a 19 de junho)

Realização de oito manutenções em bombas, poços e dessalinizadores da zona rural.

Instalação de bomba em São Joaquim e Arisco II.

Conclusão da adutora do Bom Destino.

Instalação dos dessalinizadores em Senegal e Bom Destino, os quais estavam desativados a mais de cinco anos.

Vacinação de 942 animais contra febre aftosa.

Entrega de 125 carros pipas.

Reuniões com as comunidades Pedra Branca, Senegal e Lajedo.

Inspeção de abatedor de aves pela equipe do SIM.

Assinatura do convênio do termo de cooperação técnica entre prefeitura e SEBRAE, onde conseguimos assistência técnica durante um ano.

Realização de reuniões administrativas adversas.