quinta-feira - 21/08/2025

Secretaria da Fazenda apresenta totem de autoatendimento na abertura da Expofruit

Por: Edinaldo Moreno

Lucas Bulcão (SECOM/PMM) Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) apresentou mais uma ferramenta para agilizar o atendimento ao contribuinte mossoroense que necessita de algum serviço disponibilizado pela Sefaz. Na noite desta quarta-feira (20), na abertura da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit), foi lançado o totem de autoatendimento.

O equipamento é um terminal interativo. Ele permitirá aos contribuintes mossoroenses realizarem diversas operações sem a necessidade de atendimento humano, como, por exemplo, tirar o boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), certidões negativas, como também acessar a Sefaz Digital, que proporciona à população o acesso digital de maneira rápida, segura e fácil a todos os serviços realizados pela Secretaria da Fazenda. A página é a nova versão do Portal do Contribuinte.

“Estamos aqui com os servidores da Secretaria da Fazenda fazendo o lançamento do totem de autoatendimento de nossa secretaria, onde o contribuinte mossoroense poderá usar mais um canal de autoatendimento para agilizar os serviços. O contribuinte poderá tirar o seu IPTU, certidão negativa, como também acessar a nossa Sefaz Digital”, explicou o secretário da Fazenda, Edilson Júnior.

Edilson Júnior, titular da Sefaz, apresentando nova ferramenta para agilizar atendimento. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

Na oportunidade, a Secretaria da Fazenda também lançou para os visitantes do estande da Prefeitura de Mossoró a “Sefaz Inteligência Artificial”. A Sefia também é um autoatendimento customizado no WhatsApp. “O contribuinte pode acessar esse autoatendimento pelo 9 8827 4890 e falar com a Sefia e tirar todas as dúvidas sobre os serviços disponibilizados pela Secretaria da Fazenda, como do IPTU, parcelamento de débitos, de alvará ou impressão de nota fiscal”, concluiu Edilson.

A Sefia é parte do projeto “Sefaz Digital”, que moderniza a gestão tributária e aproxima a Prefeitura do cidadão, garantindo mais transparência, agilidade e eficiência nos serviços públicos. As vantagens da nova ferramenta são: atendimento imediato; disponibilidade 24 horas; acesso direto pelo WhatsApp da Sefaz Digital; interface simples, intuitiva e adaptada para celular. Além do WhatsApp, a Sefia pode ser acessada pelo contribuinte.mossoro.rn.gov.br.

Anterior Próximo