terça-feira - 21/05/2024
Secretaria da Agricultura reforça prazo para devolução dos comprovantes de corte de terra
Por: Edinaldo Moreno
A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) reforça aos agricultores que receberam as ordens de corte de terra dentro do “Programa Semear” para a devolução dos comprovantes. O prazo se estende até o próximo dia 30 deste mês.
O mais recente levantamento mostra que foram devolvidas 4.153 ordens e que, até o momento, 251 agricultores não devolveram as ordens. O total de beneficiários na edição 2024 do programa corte de terra chega a 4.404 agricultores.
“Em 2024 conseguimos realizar o programa de corte de terra com sucesso fazendo a distribuição do óleo diesel e o acompanhamento técnico, apoiando o pequeno agricultor para que ele consiga trabalhar agora a expectativa da colheita da safra”, destacou o titular da Secretaria de Agricultura de Mossoró, Faviano Moreira.
O Programa Semear incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural. Cada agricultor recebe uma quantidade definida pela Seadru. O programa existe há mais de 20 anos e ajuda aos produtores rurais das comunidades a produzirem os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.