segunda-feira - 20/05/2024

Começam as disputas de Voleibol Indoor e Futebol nos Jogos Escolares de Mossoró

Por: Maricelio Almeida

A programação da XXV edição dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) segue mobilizando estudantes das Redes de Ensino Municipal, Estadual, Privada e Federal. Nesta segunda-feira (20), foram iniciadas as disputas nas modalidades de Voleibol Indoor e Futebol, na quadra do Colégio Pequeno Príncipe (CPP) e no campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), respectivamente.

A estudante Jenifer Heloíse, da Escola Paideia, participa dos JEMs pela primeira vez. Ela relata como tem sido a experiência. “Ficamos muito ansiosas, mas gostamos da experiência, da sensação de querer jogar, saber como é, já que é tudo novo. É muito gratificante. Quando a gente vai jogar, temos que ter a confiança, é isso que nos faz ir para frente”, disse.

Jenifer Heloíse

Professor da Escola Paideia, Fernando Couto conta que já participou dos JEMs, como atleta, e que agora tem a oportunidade de coordenar duas equipes no evento. “Os jogos me ajudaram muito, sobre saber ganhar, saber perder, ter essa vontade de participar. O esporte pode transformar a vida dessas meninas. Eu procuro muito trabalhar com elas também essa questão do respeito ao adversário, à arbitragem. Esse desenvolvimento não é só esportivo, mas da saúde física, social e psicológica”, relatou.

Fernando Couto e as aulas da Escola Paideia

Docente da Escola Estadual Profª. Maria Stella, Débora Vidal também ressalta a importância da competição. “Trouxemos duas equipes, de vôlei feminino e masculino. É a segunda vez que estamos participando, e é muito importante, no sentido não só de ganhar, mas aprender a competir e jogar em equipe”, enfatizou.

Débora Vidal e as equipes da Escola Profª. Maria Stella

Os pais dos alunos também estão acompanhando os jogos, na torcida pelos filhos. “Vim para valorizar, dar apoio. Estou amando”, disse Gabriela Filgueira, ao lado da filha Glória Filgueira. “Já participei em outros anos, e é muito legal. Adoro esse clima esportivo e fico muito feliz em saber que há os JEMs todo ano”, acrescentou Glória.

Gabriela e Glória Filgueira

Os Jogos Escolares de Mossoró seguem até o dia 29 de maio. Já foram concluídas as disputas de Atletismo, Badminton e Voleibol de Duplas. Seguem acontecendo ao longo dos próximos dias, além do Voleibol Indoor e Futebol, partidas de Futsal e Basquete. Haverá ainda disputas de Xadrez, a partir das 7h30 desta terça-feira (21), na Escola Municipal Maurício Fernandes; Handebol, a partir do dia 22, no Ginásio Padre Sátiro Cavalcanti Dantas (Carecão), às 7h30, e Karatê, no dia 25, às 9h, também no Carecão.

Legenda