sexta-feira - 20/08/2021

Secretaria convida empresas e instituições para participarem da Semana Nacional de Trânsito

Por: Wesley Duarte

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada em setembro, mas a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), por meio do Departamento de Ações Educativas, já iniciou o planejamento do evento. O departamento convida empresas e instituições para participarem das ações de conscientização sobre a valorização da vida no trânsito.

A Semana é comemorada de 18 a 25 de setembro. A data celebra a criação do Código de Trânsito Brasileiro. Com o tema “no trânsito sua responsabilidade salva vidas”, a proposta é levar à sociedade informações essenciais para um trânsito harmônico e seguro.

Em Mossoró, a SESDEM, órgão máximo de trânsito do município, realizará diversas atividades durante a semana educativa. A coordenadora de ações pedagógicas da unidade, Maribel Oliveira, destaca que o apoio coletivo é de suma importância para a realização das atividades.

“É educando que vamos conscientizar a população sobre a importância de cumprir as leis de trânsito.  Para a Semana Nacional de Trânsito nós estamos recebendo ofícios e reunindo empresas para a realização das ações. Cada instituição parceira é fundamental para o evento”, explicou Maribel.

Titular da pasta, Cleidnilson Morais ressalta que “as atividades serão desenvolvidas em conjunto com várias instituições. Nosso objetivo durante a Semana é de trabalharmos ações para chamar a atenção da sociedade sobre segurança viária e condução segura”, disse.

Entre os parceiros para realização do evento em 2021 estão a Motoeste Honda, Polícia Rodoviária Estadual, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Senai, Detran e Sest/Senat. As instituições e empresas que tenham interesse em participar da Semana podem entrar em contato através do e-mail sesem@prefeiturademossoro.com.br .