terça-feira - 19/12/2017

Rosalba assina ordem de serviço e obra de recuperação da Praça da Criança já é iniciada

A prefeita Rosalba Ciarlini assinou, na manhã de hoje, a ordem de serviço para a obra de recuperação da Praça da Criança. Com esse ato, o abandono, o lixo e a destruição dão lugar ao trabalho e a certeza de que em breve esse espaço estará novamente à disposição das crianças mossoroenses. A Proel Engenharia, empresa vencedora da licitação, iniciou os serviços imediatamente e a previsão de conclusão é de seis meses.  A Prefeitura de Mossoró está investindo, com recursos próprios, R$ 824.431,03. A cerimônia contou com a participação da prefeita Rosalba Ciarlini, vice-prefeita Nayara Gadêlha, secretários municipais Benjamin Bento (Saúde), Karine Ferreira (Procuradora Geral), Magali Delfino (Educação, Esporte e Lazer), Kátia Pinto (Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos), Eliéser Girão (Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito), Lahyre Rosado Neto (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo), Eduardo Falcão (Cultura), Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social e Juventude), Aldo Fernandes (Planejamento) e Fátima Marques (Consultoria Geral); além de representante da Proel, vereador mirim Eduardo Mendes e crianças da Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria das Dores Almeida Barreto, do bairro Paredões. Kátia Pinto observou que a recuperação da praça vinha sendo uma solicitação do público infantil ao logo do ano. “O objetivo é ter o espaço disponível novamente em pouco tempo”, destacou, acrescentando que o resultado da licitação foi positivo para o andamento da obra, já que a empresa vencedora foi a mesma que construiu a praça e já tem conhecimento sobre o empreendimento. Rosalba Ciarlini exaltou a participação das crianças na solenidade e disse que são elas que vão propagar que a Praça da Criança será reaberta. A chefe do executivo recordou que a praça foi um sonho dividido com Kátia Pinto, Yuri Pinto (engenheiro civil municipal) e Doriana Burlamaqui (então arquiteta e atual secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo), em um outro dos seus mandatos. “A gente sonhava com um espaço para as crianças. Essa praça é o castelo das crianças, onde elas podem ter momentos de alegria, tão importante na formação de cada uma”, ressaltou. A prefeita acrescentou que a recuperação da praça é mais um compromisso de campanha que está sendo resgatado. “Eu vi com muita tristeza o abandono desse local e prometi que ia devolvê-lo a Mossoró. Tivemos que superar entraves e conseguir recursos, pois a recuperação necessária vai ser quase completa”, argumentou. O vereador mirim Eduardo Mendes falou que o início da obra da praça é a prova que é possível retomar em pouco tempo tudo que foi perdido no passado. “É importante as crianças ter um lugar para brincar”, comemorou. Já as crianças da UEI só desejavam era poder brincar na praça. Pedro Lucas disse que queria que a praça voltasse a funcionar “pra brincar” pela primeira vez, enquanto que Shafira Luiza queria “voltar a brincar”, já que já tinha ido na praça antes. Além de serviços elétricos e hidráulicos, a recuperação da Praça da Criança inclui também a restauração de brinquedos antigos e a instalação novos brinquedos, incluindo um barco dos vikings, uma torre, novo playground e um brinquedo inflável grande voltado para crianças menores. 19-12-2017-Assinatura da reforma do Parque da Criança - Luciano lellys. (178)19-12-2017-Assinatura da reforma do Parque da Criança - Luciano lellys. (145)19-12-2017-Assinatura da reforma do Parque da Criança - Luciano lellys. (128)19-12-2017-Assinatura da reforma do Parque da Criança - Luciano lellys. (80)19-12-2017-Assinatura da reforma do Parque da Criança - Luciano lellys. (76)19-12-2017-Assinatura da reforma do Parque da Criança - Luciano lellys. (69) 19-12-2017-Assinatura da reforma do Parque da Criança - Luciano lellys (13)19-12-2017-Assinatura da reforma do Parque da Criança - Luciano lellys (9)