terça-feira - 19/12/2017

Dezembro Vermelho leva serviços de saúde para Cobal

Durante toda a manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou vários serviços de saúde aos comerciantes e  frequentadores do mercado da Cobal. A ação faz parte da programação do Dezembro Vermelho, mês de prevenção e combate ao vírus HIV/AIDS. A equipe foi formada por técnicos e enfermeiros do Centro Clínico Evangélico. Foram ofertados os serviços de verificação de pressão arterial, índice de massa corpórea (IMC), testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, distribuição de preservativos, vacinas de tétano e hepatite, além do aconselhamento realizado pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). José Maria da Costa, de 47 anos, aproveitou a ação para saber como está a saúde. "Que coisa boa isso aqui pra gente. Parabéns a prefeitura por trazer esse serviço pra cá, a gente aqui passa o dia trabalhando e não tem tempo de ir no posto de saúde pra se consultar, gostei muito", disse o comerciante da Cobal. João Fernandes, de 56 anos, também aprovou a iniciativa. "Muito bom, vou aproveitar aqui pra ver se minha pressão ta boa e fazer os testes, gostei porque a gente não tempo de ir nas Unidade de Saúde né? Aí estando aqui é mais fácil. É bom que tenha mais vezes", disse ele. As ações do dezembro vermelho seguem até o final do mês, com programação realizadas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde do município.