terça-feira - 28/07/2020

Reunião com músicos concluiu primeira etapa de discussões com segmentos culturais sobre Lei Aldir Blanc

A última etapa dos encontros virtuais para discutir a Lei Aldir Blanc entre a Secretaria Municipal de Cultura e os mais diversos segmentos culturais aconteceu na noite desta terça-feira, 28. Desta vez, o público alvo foi a classe dos músicos e a reunião contou com mais de 30 participantes.

A técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Joriana Pontes, fez toda a explanação sobre a Lei, os recursos, condições de acesso, prazos, formas de recebimento, entre outros pontos. “Para o acesso como espaço cultural, precisa ter um local com atividade comprovada de, no mínimo 24 meses”, destacou.

Durante a reunião, os links de acesso aos cadastros, tanto de agentes culturais do município, quanto para que os espaços culturais tenham acesso à Lei Aldir Blanc. “É importante as sugestões de vocês para os editais, para que o município possa compor cada edital levando em consideração a necessidade de cada segmento. Estamos aqui para disse que o objetivo desses encontros é abrir o canal, dizer que, como Prefeitura estamos à disposição, e que vocês mandem essas demandas”, continuou Joriana Pontes.

As sugestões para os editais podem ser enviadas através do e-mail: cultura@prefeiturademossoro.com.br . Já os formulários para os editais estão no site: prefeiturademossoro.com.br.

Para auxiliar na questão dos cadastros, a Secretaria Municipal de Cultura está com um balcão de atendimento no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.