terça-feira - 28/07/2020

Mossoró segue há 17 dias consecutivos com leitos de UTI covid-19 disponíveis

Há 17 dias consecutivos a cidade de Mossoró vem registrando leitos de UTI covid-19 disponíveis à população da cidade e região. O mesmo também ocorre com os leitos clínicos (leitos de enfermaria). Os dados são da Central de Regulação de Leitos de Mossoró do Complexo Regulador do Oeste. Mesmo sendo uma notícia positiva, a Prefeitura de Mossoró não vai deixar de priorizar ações e cuidados preventivos contra o novo coronavírus. Qualquer cuidado por parte de todos é necessário até o fim desta pandemia.

Mesmo com a notícia animadora, a Prefeitura de Mossoró está intensificando mais uma vez o pedido para que os mossoroenses se cuidem, continuem cumprindo as medidas preventivas de segurança da covid e que não subestimem a pandemia. Caso contrário é possível que o Município enfrente lotações em hospitais, filas de espera em leitos de UTI e novas contaminações.

De acordo com o Complexo Regulador do Oeste, dos 63 leitos de UTI disponíveis pela regulação 23 estão ocupados por mossoroenses, 24 por pessoas de outras cidades e 16 disponíveis. Dos 45 leitos clínicos, 19 estão com pessoas de Mossoró, 18 de outras cidades e 8 disponíveis. A cidade de Assu continua com um alto índice de internamento em Mossoró, sendo 14 pessoas internadas, sete em leito de UTI e sete em leito clínico.

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI COVID-19 (28/07/2020)

Leitos Ocupados: 47 (23 de Mossoró e 24 de outras cidades)

Leitos Bloqueados: 0

Leitos disponíveis: 16

Ocupação UTI por cidade: 23 de pessoas de Mossoró, 7 de Assu, 2 de Baraúna, 2 de Alto do Rodrigues, 1 de Governador Dix-sept Rosado, 1 de Tibau, 1 de Natal, 1 de Itajá, 1 de Janduís, 1 de Apodi, 1 de José da Penha, 1 Tenente Ananias, 1 de Pendências, 1 de Upanema, 1 de Pau dos Ferros, 1 de Lajes, 1 de Augusto Severo.

OCUPAÇÃO DE LEITOS CLÍNICOS COVID-19 (28/07/2020)

Leitos Ocupados: 37 (19 de Mossoró e 18 de outras cidades)

Leitos Bloqueados: 0

Leitos disponíveis: 8

Ocupação Leito Clínico por cidade: 19 de Mossoró, 7 de Assu, 2 de Carnaubais, 2 de Tenente Ananias, 1 de Parnamirim, 1 de Governador Dix-sept Rosado, 1 de Augusto Severo, 1 de Janduís, 1 de Areia Branca, 1 de Itajá, 1 de Caraúbas.

Foto: Arquivo