quinta-feira - 18/02/2021

Projeto Semear 2021 será lançado no próximo dia 25 na Feira do Bode

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza na próxima quinta-feira, 25, o lançamento oficial do Projeto Semear 2021. O evento acontece na Feira do Bode, no Parque de Exposições Armando Buá e o horário será divulgado em breve. O programa tem o intuito de fornecer auxílio aos agricultores para a compra do óleo diesel que será utilizado nos tratores que farão a preparação da terra para o plantio.

As ordens serão entregues no próprio dia do lançamento. O diretor de Unidade da Secretaria de Agricultura, Ney Maranhão, explicou que as equipes da pasta estão realizando visitas aos assentamentos e povoados para agilizar a inscrição dos agricultores.

A secretaria trabalha com o número aproximado de 4,5 mil inscritos no programa neste ano. Até a última quarta-feira, 17, 3.226 agricultores entregaram o pedido na secretaria. Ano passado foram 4.558.

O representante de cada comunidade reúne os agricultores da região que precisam do corte e envia a lista para a secretaria. Assim que a verba do Projeto é liberada, o agricultor beneficiado é comunicado para receber a quantia, que é paga igualitariamente para cada inscrito.