quarta-feira - 05/04/2023

Projeto de assistência técnica e gerencial será tema de reunião com produtores de Mossoró

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vão realizar reunião de mobilização do Projeto de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, com produtores do município.

A reunião acontecerá nesta quinta-feira (6), às 9h, na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), com as cadeias de fruticultura, apicultura, caprinocultura e piscicultura de Mossoró. O titular da Seadru, Faviano Moreira, explica que a parceria entre a Prefeitura e Senar vai incluir um trabalho de assistência técnica e gerencial.

“Essa parceria incluiu um trabalho de assistência técnica e gerencial. Tivemos uma reunião com o Senar e definimos algumas cadeias produtivas para iniciarmos esse trabalho que oportunizará assistência durante dois anos de forma gratuita para os produtores que vão fazer parte desse processo. Serão 30 agricultores por cadeia produtiva”, ressaltou.

Participarão dessa reunião a coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-RN, Larissa Mendonça, e o coordenador da Ateg, Diego Holanda. Larissa enfatiza que o objetivo da reunião é promover melhorias entre os produtores rurais do estado.

“A reunião será para apresentar e mobilizar o novo projeto de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-RN, que tem por objetivo promover melhoria de gestão e tecnologia para os produtores rurais do estado do Rio Grande do Norte, dessa forma, melhorando a produtividade e lucratividade desses produtores”, disse.

A Prefeitura de Mossoró realizará o cadastramento e a indicação desses produtores e promoverá também um trabalho de apoio a essa consultoria aos agricultores. “Essa é uma ação do 'Mossoró Rural' e tem como objetivo, por meio da consultoria, garantir uma maior eficiência da produção, com redução de custo, já que o agricultor vai ter mensalmente um técnico para orientá-lo, permitindo que tenha uma maior condição de se estabelecer no mercado, com preços mais competitivos e conseguir ter sustentabilidade em sua atividade”, concluiu Faviano Moreira.

Tags:
Anterior Próximo