quarta-feira - 01/03/2023

Prefeitura segue com limpeza urbana por várias regiões da cidade

De forma preventiva, a Prefeitura de Mossoró intensifica as ações de limpeza urbana em vários pontos da cidade. O trabalho que acontece diariamente é reforçado com a aproximação do período chuvoso. No bairro Doze Anos, região Oeste, as equipes de serviços urbanos trabalham em áreas próximas às bocas de lobo e galerias, evitando que o lixo jogado de forma irregular obstrua a rede de drenagem.

As ações do município integram o programa “Mossoró Limpa”, que nessa fase prioriza as ações em áreas consideradas críticas. As equipes trabalham com monitoramento e ação rápida, recolhendo lixo descartado de forma inadequada próximo ao sistema de drenagem, além da efetiva desobstrução de córregos e galerias. O trabalho visa aumentar a eficiência da rede de drenagem, evitando grandes problemas como alagamentos e inundações com a chegada de chuvas intensas e contínuas.

“Nossa força-tarefa se concentra em pontos estratégicos. São locais importantes para nossa rede de drenagem. Estamos realizando um mutirão por toda a cidade, evitando que esses locais fiquem alagados com a chegada das chuvas. As máquinas seguem trabalhando diariamente, avançando os serviços para que outras regiões sejam atendidas”, detalhou João Marcelo, diretor de serviços urbanos.

As equipes da Defesa Civil e serviços urbanos seguem monitorando e visitando as áreas potenciais, efetivando um cronograma regular de limpeza pública. O Departamento de Monitoramento, Alerta e Desastres evidencia o recorrente registro de lixo e entulhos acumulados próximos à rede de drenagem por diversas partes da cidade. “O que temos notado onde passamos é muito entulho exposto, resto de materiais de construção bem próximos ao sistema de drenagem. Isso é muito potencial para alagamentos e inundações”, frisou o coordenador Wedson Mariano.

Com a limpeza pública acontecendo, a participação da população é crucial para a manutenção da cidade limpa. Além de promover o bem-estar coletivo, manter ruas e avenidas limpas é um papel de todos. As equipes da Prefeitura seguem trabalhando  ao longo da semana, alcançando mais regiões, beneficiando diretamente a população.