quarta-feira - 01/03/2023

Prefeitura e Sindiserpum mantêm diálogo sobre pautas da educação

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) se reuniram novamente, nesta quarta-feira (1º), para dialogar sobre pautas relativas à educação. Foi o segundo encontro entre o Poder Executivo local e os representantes da categoria em 15 dias e o 17º envolvendo demandas da educação desde o início da gestão.

Na reunião desta quarta-feira (1º), a Prefeitura reforçou a disposição para o diálogo com o sindicato e o atendimento de demandas já apresentadas pela categoria, como a retomada da concessão de progressões de classe, retomada de licenças para doutorado e mestrado, e o maior reajuste salarial da história da educação municipal, de 33,67%, em fase de pagamento.

O encontro contou com a presença dos secretários Thiago Marques (Governo), Hubeônia Alencar (Educação), Carolyne Souza (Administração), Tatiane Paula Leite (Finanças), Kadson Eduardo (Planejamento, Orçamento e Gestão) e ainda do consultor-geral do Município, Rodrigo Forte, e do controlador-geral Washington Filho. Pelo Sindiserpum, participaram a presidente Eliete Vieira, o vice-presidente Luiz Costa, a diretora financeira Vencerlina Celina, e a vereadora e dirigente sindical Marleide Cunha.

A equipe técnica, financeira e jurídica da Prefeitura detalhou, na reunião, o cenário referente à educação municipal e pagamento do piso dos professores da Rede Municipal de Ensino, bem como apresentou dados referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). As informações constam em nota publicada pelo Poder Executivo, que pode ser conferida, na íntegra, AQUI.

Na reunião, a equipe afirmou o compromisso com a análise da pauta apresentada pelo Sindicato, propondo a continuidade do diálogo, com vistas ao avanço dos demais pontos de pauta, além daquele específico de que trata a nota técnica publicada.