terça-feira - 17/12/2019

Prefeitura realizará matrículas para o Maternal e 1º Ano de forma online

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, dará início a mais duas etapas no processo de matrículas para o Ano Letivo 2020. Nestas duas novas fases as matrículas acontecerão de forma online, diferentemente dos demais processos que acontecem de forma presencial. Os pais ou responsáveis acessam o link mossororn.com.br/aluno e realizam a matrícula preenchendo o formulário online.

De 18 à 20 de dezembro o link estará disponível para as matrículas dos alunos que deverão entrar no Maternal I e II da Educação Infantil. De 19 à 27 de dezembro o sistema será aberto para os pais realizem as matrículas dos filhos que deverão entrar no 1º Ano do Ensino Fundamental. Após os formulários preenchidos os pais devem imprimir ou realizar um “print” da tela como forma de prova da realização da matrícula efetivada.

“É importante lembrar aos pais que realizarem a matrícula de forma online precisarão ir até a escola em que o filho foi matriculado, no prazo de 15 dias, entregar a documentação na secretaria da escola. Caso o pai não realiza a entrega desses documentos no prazo estabelecido a criança corre o risco de perder a vaga”, alertou Ecílvia Batista, coordenadora do Registro Escolar.