terça-feira - 17/12/2019

Prefeitura estuda ampliar participação de voluntários capacitados pela Defesa Civil na Festa de Santa Luzia

A equipe de 213 voluntários capacitados pela Defesa Civil da Prefeitura de Mossoró realizou um trabalho preventivo para garantir a segurança de milhares de fiéis em casos de urgências durante a Procissão de Santa Luzia 2019, realizada no último dia 13. A prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu no fim da manhã desta terça-feira (17) com os organizadores da festa, no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, e ouviu elogios dos trabalhos de prevenção e curador da equipe da Defesa Civil.

Os voluntários da Defesa Civil foram responsáveis por realizar 23 atendimentos na procissão que encerrou a festa de Santa Luzia. Dentre os mais comuns estavam crianças e idosos perdidos, indivíduos com mal-estar, torsão no pé e três saídas de ambulâncias para hospitais, sendo que uma foi de um suspeito com AVC conduzido ao Hospital Tarcísio Maia.

Como foi considerado um sucesso, tendo reconhecimento e aprovação da sociedade, a Prefeitura de Mossoró pretende ampliar o trabalho dos voluntários capacitados pela Defesa Civil para estarem em todos os espaços da Festa de Santa Luzia 2020. A

Defesa Civil estava em 24 pontos de atendimentos durante a Procissão de Santa Luzia, sendo quatro fixos (Posto Planalto, Hotel VillaOeste, Hotel Sabino Palace e Arte da Terra) e 20 móveis espalhados pelo trecho da procissão.  A Defesa Civil ainda distribuiu gratuitamente água mineral aos fiéis que passaram pelos pontos fixos.