terça-feira - 17/12/2019

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha obra de construção do Centro Especializado em Reabilitação no bairro Santo Antônio

A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou na manhã desta terça-feira (17) a obra de construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), o primeiro do estado do Rio Grande do Norte, localizado no bairro Santo Antônio. O grandioso equipamento da Secretaria de Saúde é um CER tipo IV, que são aqueles CERs compostos por quatro ou mais serviços de reabilitação e atenderá crianças e adultos.

Com uma área construída de 1.872 m² dentro de um terreno de 8.987 m², o CER de Mossoró conta com 53 ambientes entre consultórios clínicos, salas de terapias em grupo infantil e adulto, áreas de convivência interna e externa, sala de orientação mobilidade, sala de cabine acústica, laboratório de prótese ocular, consultórios de ortopedista, enfermagem, otorrino, oftalmológico, neurológico além de outros espaços. A obra tem um valor de mais de 5 milhões de reais.

A prefeita Rosalba falou como o CER vai ser importante para Mossoró e região. “O CER é direcionado para as pessoas que têm deficiência, sejam de nascença ou aquelas transitórias em virtudes de acidentes. O CER é para essas pessoas que necessitam de uma atenção especial. É único do RN que vai atender crianças e adultos, de todas as idades. Já estive no Ministério em busca de recursos para os equipamentos e quero registrar o empenho do deputado Beto Rosado que sempre nos ajudou na liberação dos recursos junto ao Ministério da Saúde para construção do CER.”, afirmou a prefeita.

A obra do CER em Mossoró está empregando diretamente 55 trabalhadores, além dos trabalhos informais que são gerados. O servente Pedro Batista, de 53 anos, natural de Caraúbas, é um dos empregados graças a construção do CER. Ele estava desempregado e se sente contente por agora poder garantir o sustento de sua família. “É muito melhor agora né, porque estou trabalhando. Estou garantindo o sustento da minha família. Tô trabalhando direitinho e até agora está dando tudo certo.”, afirmou Pedro que está empregado há 10 meses.