quarta-feira - 18/03/2020

Prefeitura realiza obras de esgotamento sanitário no bairro Alto da Conceição

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, segue executando os serviços de esgotamento sanitário na cidade de Mossoró. Na manhã desta quarta-feira, 18, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da equipe de infraestrutura do município, visitou as obras que estão sendo realizadas na rua Romualdo Galvão, no bairro Alto da Conceição, bairro que faz parte da Bacia 7.

O trabalho executado no trecho compreende a instalação dos ramais de calçadas das residências. Os ramais são os responsáveis pelas ligações até a rede coletora da via. “Estamos realizando esse trabalho que vai deixar todo esse trecho do bairro Alto da Conceição com saneamento básico. Toda essa região que vai até o final da Alberto Maranhão, o serviço vai ser realizado. Onde não tem rede coletora vai ser instalada”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

O sistema de esgotamento sanitário da Bacia 7 contempla ainda os bairros Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Alto do Xerém, Carnaubal, trecho do bairro Boa Vista. Com a conclusão das obras desta segunda etapa, cerca de 16 mil moradores terão acesso ao esgoto tratado. “Rua saneada é saúde. Uma cidade saneada, diminui os números de epidemias, diminui as doenças infectocontagiosas, doenças respiratórias e assim possamos ter um ambiente mais saudável”, falou Rosalba.

Para que o sistema esteja em pleno funcionamento é necessário que a população realize a ligação do sistema interno para os ramais. Aquelas famílias que comprovadamente possuem baixa renda, a prefeitura de Mossoró vai realizar a ligação social. O trabalho de identificação destas famílias está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar da secretaria de infraestrutura que realiza visitas domiciliares nas residências dos bairros que estão recebendo os serviços.

Acompanharam a prefeita Rosalba Ciarlini os vereadores Emílio Ferreiro, Manoel Bezerra e Ricardo de Dodoca.