quarta-feira - 18/03/2020

Desenvolvimento Social informa sobre funcionamento das atividades para os próximos dias

A partir do Decreto Municipal nº 5611, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção, controle e enfrentamento ao contágio pelo coronavírus COVID19, algumas mudanças temporárias já estão acontecendo no funcionamento das Secretarias e equipamentos ligados a elas. Um exemplo são os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que funcionam nos equipamentos da Proteção Social Básica e Especial, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude.

A partir desta quarta-feira, 18, os encontros dos grupos que se reúnem em equipamentos como os Centros de Referência em Assistência Social (CRASs), Casas de Nossa Gente (CNGs), Unidade de Convivência da Família (UCF) e Centros de Convivência do Idoso (CCIs), que reúnam mais de 30 pessoas estão suspensos por 15 dias.

O mesmo acontece com os grupos que se reúnem nos equipamentos da Proteção Social Especial (PSE), como Centro Geriátrico, Centro de Referência da Mulher (CRM) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Quanto ao funcionamento da Secretaria, no Centro Administrativo Alcides Belo, seguirá normalmente das 7h às 14h, evitando aglomerações, até as próximas orientações. “Os equipamentos estarão abertos normalmente para levar orientações às pessoas. Estas são medidas preventivas, com as quais a gente tenta evitar que essa pandemia se instale em Mossoró. Estamos seguindo orientações da OMS e do decreto publicado pela Prefeitura de Mossoró”, explicou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.

O projeto Viva a Vida, que leva atividades de lazer, esporte e entretenimento a diversas praças do município também estará suspenso pelo mesmo prazo do Decreto.