quarta-feira - 18/03/2020

Por medidas temporárias de prevenção, Museu permanecerá fechado nos próximos 15 dias

Por: Comunicação

As atividades do Museu Histórico Lauro da Escóssia estarão suspensas durante os próximos 15 dias. A decisão foi tomada a partir do Decreto Municipal nº 5611, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção, controle e enfrentamento ao contágio pelo coronavírus COVID19, no âmbito do Município de Mossoró.

De acordo com o diretor do equipamento, Asclépius Saraiva, as atividades continuam acontecendo de forma interna, apenas com os servidores em forma de planejamento. “Já informamos sobre o fechamento temporário à todas as instituições que estavam pré-agendadas e pregamos informes na entrada sobre a decisão e o decreto”, explicou.

O Museu Histórico Lauro da Escóssia recebeu por mês em janeiro e fevereiro uma média de mil visitantes. “Agora em fevereiro recebemos pessoas de 30 cidades diferentes do país e uma do exterior. A perspectiva era de que neste mês de março o número aumentasse, visto que as aulas já haviam sido todas iniciadas”, continuou.

No ano de 2019, o Museu recebeu quase 20 mil pessoas de diversos locais do país e do mundo. Dados do equipamento mostram que, de 7 mil visitantes, o número subiu para cerca de 20 mil, vindos de quase 600 cidades do país e diversos países, como: França, Suiça, Uruguai, Filipinas, Inglaterra, Colômbia, Estados Unidos e Bélgica.

“Com relação aos números de 2019, os visitantes foram em sua maioria escolas do Município, escolas estaduais, faculdades, universidades e agências de turismo. Possuímos uma planilha interna de agendamentos, que podem ser feitos pelo WhatsApp ou telefone. Com essa plataforma de agendamento diminuímos a distância e aproximamos as instituições de ensino e turística do nosso equipamento de Cultura”, frisou Asclépius Saraiva.

A faixa etária de visitação referente ao ano passado foi de 70% de 0-17 anos, 15% 18-29 anos e 15% 30+ anos. “Informo também que apesar de termos nosso horário regimental de terça a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos Sábados de 07h às 11h, também atendemos de forma extraordinária 100% das solicitações no período da tarde”, concluiu o diretor.

Tags:
Anterior Próximo