segunda-feira - 13/02/2017

Prefeitura realiza mapeamento de áreas alagadas por chuvas

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Defesa Civil, mapeou aproximadamente 13 pontos atingidos pelas chuvas na cidade. O Secretario de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, explicou que existe um plano de contingência para resolver os problemas ocasionados pela grande quantidade de água em algumas localidades.

"Existe um plano de contingência e um mapeamento, que identificou aproximadamente 13 pontos de alagamento. Fazemos um acompanhamento nesses pontos desde que olhamos a previsão do tempo. A Lagoa do Mato, por exemplo, é um desses pontos. A Secretaria de Infraestrutura já tinha vindo ao local pra poder levar o lixo que se coloca aqui com frequência. Esse lixo causa entupimento. As pessoas hoje deram depoimentos informando que a prefeitura retirou o lixo e de repente param carroceiros e até caminhões pequenos que jogam uma quantidade de lixo enorme. Tem armário, colchão, computador e objetos de madeira. Estamos levando o caso para evitar que as pessoas continuem colocando lixo e que esse bueiro continue assim", explicou o Secretário.

Girão pediu também que a população ajude o trabalho da Prefeitura denunciando atos de irregularidade. ""Fazemos a preparação, monitoramento, alerta e agora a ação de tentar assistir as pessoas. A população pode denunciar ligando para o 153 ou 156 ", frisou.