segunda-feira - 13/02/2017

Município chega a acordo com o TRT para pagamento de precatórios

A Prefeitura de Mossoró, representada pela procuradora geral do Município, Karina Ferreira, realizou nesta segunda-feira (13) acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para o pagamento dos precatórios que chegam ao valor de R$ 630.000,00.

Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrança de valores devidos após condenação judicial definitiva.  "Esse acordo dos precatórios no TRT foi muito positivo. A dívida é referente aos precatórios de 2017 no valor de 630 mil. Conseguimos fazer acordo para parcelamento em 09 parcelas de 70 mil, a partir de abril", ressaltou Karina.

Só para se ter uma ideia da importância do acordo, no ano passado o Município pagava parcelas de R$ 120.000,00 referentes aos precatórios trabalhistas. "São dívidas de ações do Município, seja por indenizações, pensões, aposentadorias e etc. A Prefeitura optou em organizar de maneira exequível, para adimplir a dívida. Foi muito importante o acordo, caso contrário, teríamos as contas bloqueadas", destacou a procuradora.