terça-feira - 29/12/2020

Prefeitura realiza entrega de chaves dos apartamentos o Residencial Mossoró II

As 300 famílias contempladas com as unidades do Residencial Mossoró II, que faz parte do Complexo Habitacional Aluísio Alves, concluíram o processo de vistoria, assinatura de contratos e recebimento de chaves de seus apartamentos, coordenado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A Prefeita Rosalba Ciarlini, fez questão estar presente na entrega das chaves e falou da felicidade de poder concluir mais esse processo de entrega de apartamentos. “A prefeitura é responsável por coordenar, por fazer a entrega de mais esses 300 apartamentos, e temos mais 300 quase prontos, já sorteados para serem, entregue nos próximos meses. Também já conseguimos junto ao Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é potiguar, mais dois projetos desses de apartamentos, para essa região que será bastante valorizada, além de uma Unidade de Educação Infantil (UEI) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender os moradores dessa área, com recursos assegurados”, afirma.

A Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, explicou as três ações realizadas no dia de hoje no Residencial Mossoró II. “Hoje estamos realizando três ações simultâneas, a vistoria dos 58 cadastros retardatários aprovados pela Caixa Econômica Federal, a assinatura dos contratos que faltavam e a entrega das chaves”, comenta.

Os futuros moradores amanhã participarão de uma reunião da Gestão Condominial para que seja eleito o síndico, o subsíndico, para verificar a taxa do valor do condomínio, como serão as regras, com o objetivo de poderem se estabelecer o mais rápido possível, pedindo as ligações de água e energia, dando condições de já poderem morar.

“É todo um processo, que a prefeitura irá acompanhar durante sete meses, com assessoria de uma Gestão Condominial, além de realizar cursos profissionalizantes, que eles vão escolher quais serão, também com recreação com profissional da área de educação física com o objetivo de que eles possam viver melhor ainda nesse condomínio. Então eles terão junto com a casa própria, e também melhores condições de lazer e capacitação profissional”, destaca.