terça-feira - 29/12/2020

Prefeitura de Mossoró está concluindo Plano de Ação Operacional da Campanha de Vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, está concluindo o Plano de Ação Operacional da Campanha de Vacinação contra Covid-19 até o fim de dezembro. No plano estão todas as diretrizes da realização de uma campanha de vacinação contra covid-19, estabelecendo uma série de critérios técnicos e de biossegurança da população e servidores da saúde. O documento é fundamental para assegurar todas as condições necessárias para a futura vacinação em massa no Município. Desde as primeiras semanas deste mês que a Vigilância em Saúde vem discutindo e traçando as melhores estratégias de operacionalização da imunização contra a covid-19 quando a vacina chegar em Mossoró.

Dentre as principais ações do Plano de Ação Operacional da Covid estão a ampliação de postos de vacinação, ampliação de dias e horários de funcionamento de UBSs, organização da Atenção Primária para viabilizar a oferta do imunobiológico, organização de fluxo logístico da distribuição da vacina, disponibilização de insumos necessários à administração da vacina, capacitação dos profissionais, organização de condições técnicas de suporte e manuseio da vacina, mobilização e sensibilização dos profissionais de saúde para engajamento na campanha, estratégias de comunicação para sensibilização da população, além de outras medidas.

Foto: Ilustrativa