sexta-feira - 29/10/2021

Prefeitura publica mais de 300 progressões de classe contemplando profissionais da Educação

Por: Maricelio Almeida

No Dia do Servidor Público, comemorado na quinta-feira (28), a Prefeitura de Mossoró, reconhecendo e valorizando o trabalho dos profissionais da Educação, publicou portaria no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) concedendo mais de 300 progressões funcionais de classe contemplando professores e supervisores escolares.

A publicação ratifica compromisso assumido pela gestão municipal e anunciado no Dia do Professor, quando o prefeito Allyson Bezerra e a secretária de Educação Hubeônia Alencar garantiram que as mudanças de classe, com processos represados desde 2018, voltariam a ser concedidas a partir de novembro. O Município conseguiu antecipar o prazo inicialmente apresentado.

“É com grande satisfação e alegria que, no Dia do Servidor Público, nós conseguimos concretizar o que anunciamos no Dia do Professor: a garantia, no JOM, da implementação das progressões funcionais de classe atrasadas. Garantimos e respeitamos os direitos dos servidores, colocando em dia as progressões de 2018 e 2019”, destaca a secretária Hubeônia Alencar.

Conforme apresentado pela secretária, inicialmente foram concedidas progressões represadas dos anos de 2018 e 2019. Paralelamente, a Secretaria Municipal de Educação está formalizando a comissão que avaliará as solicitações de progressões referentes aos anos de 2020 e 2021.

“Continuamos agindo na perspectiva do que anunciamos no Dia do Professor. Importante lembrar que também finalizamos as atualizações das mudanças de nível, atrasadas desde 2020, com a publicação de todas que foram protocoladas e deferidas”, complementa a secretária Hubeônia Alencar.

O prefeito Allyson Bezerra destaca que este é um momento marcante para a rede municipal de ensino. “É o momento de celebrar conquistas esperadas há muito tempo pelos profissionais da Educação. São cerca de 300 servidores contemplados e muitos outros ainda terão a progressão de classe concedida. Ações como essa demonstram o reconhecimento, a gratidão e o compromisso do município de Mossoró com esses profissionais que trabalham para desenvolver nosso município através do ensino às nossas crianças e jovens”, finalizou.