sexta-feira - 29/10/2021

SEDINT participa da abertura da Ficro 2021

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) participou da abertura da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), na noite dessa quinta-feira (28). A 33ª edição acontece de forma híbrida com atividades presenciais e virtuais até domingo (31). A Feira é uma iniciativa do Sebrae-RN, da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e instituições parceiras. A Prefeitura de Mossoró apoia a Ficro.

“Destacamos o momento positivo da economia de Mossoró, a coincidência feliz de iniciar a Ficro justamente no dia em que tomamos conhecimento do excelente desempenho do emprego na cidade. Um reflexo da atuação da Prefeitura e das empresas na geração de emprego, esse novo ambiente de negócio na cidade que é muito favorável. A iniciativa é da ACIM de promover a Feira e o setor produtivo que participou em peso. Coloquei a Prefeitura à disposição, inclusive a Prefeitura é parceira na promoção da Ficro este ano. Estamos otimistas e na expectativa de que a economia estará melhor ainda no ano que vem, com mais empregos, com mais empresas se instalando na cidade”, afirmou o titular da SEDINT, Franklin Filgueira.

Cerca de 28 empresas participam da Ficro 2021. A tradicional Feira Industrial e Comercial da Região Oeste reúne representantes da economia local há mais de 30 anos. Uma das principais atividades da Feira são os novos negócios fechados pelas empresas. Haverá palestras e novas oportunidades de negócios para empreendedores. O Sebrae-RN e o Sesi promovem o debate sobre empreendedorismo.