segunda-feira - 05/09/2022

Prefeitura promoverá Prêmio Fomento 2022 com investimento de mais de 400 mil reais

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró abriu na última quinta-feira, 1º de setembro, edital público para projetos artísticos nas áreas de Música, Artes Cênicas, Audiovisual, Artes Visuais, Cultura Popular e Literatura com objetivo de fortalecer o calendário cultural de Mossoró.

O município investirá 410 mil reais para o fomento da arte e cultura, concedendo 91 prêmios através do 'Prêmio Fomento 2022'. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 10 de outubro. Todos os procedimentos para participação estão disponíveis no edital do prêmio: (https://www.prefeiturademossoro.com.br/) na aba licitação.

De acordo com o edital, os projetos deverão contemplar um plano de circulação das expressões culturais, de forma a propor mecanismos e instrumentos capazes de promover a apresentação descentralizada e a difusão dos bens culturais previstos no projeto.

Para o cadastro o interessado deve fazer o download dos envelopes disponíveis no edital. As inscrições são feitas exclusivamente de forma presencial na Secretaria Municipal de Cultura, instalada na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Mais informações sobre o Prêmio Fomento 2022 poderão ser obtidas por meio do telefone (84) 3315-4967 ou através do e-mail: cultura@prefeiturademossoro.com.br.