segunda-feira - 05/09/2022

Prefeitura de Mossoró entrega nova UBS do Jardim das Palmeiras equipada e estruturada

Por: Thiago Braga

Moradores do conjunto Jardim das Palmeiras, localizado no bairro Dom Jaime Câmara, zona Leste da cidade, agora contam com uma nova unidade básica de saúde. Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Mossoró realizou a entrega da UBS Maria Neide da Silva Souza.

A UBS, construída pela administração pública municipal, conta com consultórios médicos, consultório ginecológico, gabinetes odontológicos totalmente equipados, sala de demonstração e educação à saúde, curativo, triagem, imunização, nebulização, farmácia, esterilização.

A unidade básica de saúde vem para resolver uma demanda de mais de uma década dos moradores da região que passam a contar com um novo prédio, totalmente acessível. “É uma UBS que estava em construção há quase dez anos e foi nesta gestão que realizamos a conclusão e estamos entregando o prédio novo à população. A UBS é entregue funcionando com equipes trabalhando. A antiga UBS não contava com a estrutura necessária para atender à população. Agora os moradores recebem um equipamento funcionando com qualidade e bem estruturado”, destacou Morgana Dantas, titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A construção da UBS e o seu pleno funcionamento possibilita melhores condições de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento prestado ao público. “Nós estamos recebendo uma UBS estruturada e equipada com equipamentos e materiais necessários, num local adequado, aonde a população vai se sentir à vontade. O sentimento é de gratidão, pois hoje temos um ambiente tranquilo e bom para trabalhar”, frisou Jonas Gabriel, diretor da UBS Maria Neide da Silva Souza.

Dona Ana Pereira, moradora da localidade, prestigiou o ato de entrega da nova UBS, enaltecendo a importância do equipamento para sua vida. “Com a nova UBS as dificuldades diminuem, pois é muito importante ter os serviços aqui. Tudo ficou mais fácil, pois tenho uma filha que necessita de cuidados especiais. Estou muito feliz”, disse.

“Há tempos que a comunidade esperava por essa UBS. A unidade que a gente era atendida estava bastante desgastada com o teto comprometido. Hoje, estamos presenciando outra realidade com a entrega da nova UBS. O pessoal vai ter atendimento de qualidade com os profissionais e quem ganha com isso é a população”, declarou Mayane Rocha, recepcionista.

“É mais um equipamento entregue à população aqui no bairro Dom Jaime. Um equipamento público novo, moderno, acessível que foi construído para atender bem à população com mais de 16 salas. Um prédio construído para prestação de serviços de qualidade com salas climatizadas”, pontuou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

A UBS localizada no conjunto Jardim das Palmeiras possui aproximadamente 420 m² de área construída. A unidade conta ainda com setor de administração, assistente social, recepção/registro (SAME) e arquivo, copa, almoxarifado e banheiros acessíveis.