segunda-feira - 17/04/2023

Prefeitura leva imunização à ação realizada pela Loja Maçônica União Mossoroense

Por: Thiago Braga

No domingo (16), Prefeitura de Mossoró participou de ação desenvolvida pela Loja Maçônica União Mossoroense. Na ocasião, a Coordenação de Imunizações do Município ofertou ao público diversas vacinas com o objetivo de ampliar o acesso aos imunizantes e cobertura vacinal.

Na ação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizaram imunizantes contra Covid-19, influenza, poliomielite, febre amarela, entre outras. No total, foram aplicadas mais de 200 doses de imunizantes no público que esteve presente na manhã de atividades.

“O nosso objetivo é aumentar cada vez mais a oferta dos imunizantes a todos que estão aptos a receber. Uma ação como esta é muito importante no nosso trabalho, sendo mais uma oportunidade para atualização do esquema vacinal da população. A aplicação das vacinas oferece proteção para toda a coletividade contra as doenças e seus agravos”, pontuou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

Doses aplicadas na manhã de domingo (16/4/2023):

Covid-19: 53 doses;

Influenza: 78 doses;

Poliomielite: 3 doses;

Febre amarela: 50 doses;

Demais vacinas: 24 doses;

Total de doses aplicadas: 208 doses.

Dia “D” de vacinação

No sábado (15), a Prefeitura de Mossoró realizou um Dia “D” de vacinação, mobilizando a população da cidade em mais uma ação para atualização do esquema de vacinas. Na ocasião, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da zona urbana, participaram da mobilização.  Ao todo, foram aplicadas quase 4.200 doses de imunizantes na população.

Doses aplicadas na manhã de sábado (15/4/2023):

Covid-19: 1.296 doses;

Influenza: 2.248 doses;

Poliomielite: 49 doses;

Febre amarela: 599 doses;

Total de doses aplicadas: 4.192 doses.